quinta-feira, 31 de março de 2011

AEROPORTO AGORA SERÁ DA PREFEITURA


                                             Em reunião com a secretária de Aviação Civil, Fabiana Todesco, em Brasília, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) apresentou ofício da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, manifestando interesse do município em assumir o Aeroporto Bartholomeu Lizandro, com o objetivo de recuperar e expandir suas atividades de transporte de passageiros e de cargas. A secretária afirmou que, ainda no primeiro semestre deste ano, o aeroporto deve ser municipalizado.
O projeto do governo federal é que, dentro dos parâmetros das normas e leis que regulam a Aviação Civil, prefeitura possa atuar no sentido de agilizar e promover a ampliação do aeroporto.
Rosinha pretende expandir o transporte de passageiros e de cargas do Bartholomeu Lizandro, que é alfandegada, com o aeroporto sendo uma peça fundamental no suporte a empreendimentos como o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barrado do Furado.
Segundo a Medida Provisória 527, o governo federal pode transferir para estados, Distrito Federal e municípios, a implantação, a construção, a operação e a manutenção direta e indireta de aeroportos. Desde o início de seu mandato, em janeiro de 2009, Rosinha vem mantendo entendimentos com a Infraero, que administra o aeroporto de Campos, no sentido de revitalizar o Bartholomeu Lyzandro. Ela chegou a receber em Campos, em 2009, o então presidente da Infraero, Tenente Brigadeiro do Ar, Cleonilson Nicácio Silva, para tratar da revitalização da estrutura.
Fonte: Jornal O Diário

Nenhum comentário: