sexta-feira, 18 de março de 2011

Aumento no Refri!

Aumento no imposto  dos Refrigerantes 

 

               O Ministério da Fazenda não aceitou a proposta da indústria de água mineral, cerveja e o refrigerante  de manter os preços de referência que servem de base para os impostos cobrados sobre esses produtos e a indústria repassará o aumento, que deverá entrar em vigor nos próximos 60 dias, para o preço final. Desde janeiro de 2009, os preços de referência desses produtos não eram reajustados.
Nos últimos 18 meses, o governo manteve os patamares para estimular a produção de bebidas durante a crise econômica. Representantes do setor se reuniram ontem com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tentar conter o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), mas não tiveram sucesso.
Os fabricantes propuseram investir R$ 7,7 bilhões este ano e criar 60 mil empregos, mas não conseguiram convencer a equipe econômica. “Ao gerar empregos, nossa proposta aumentaria a arrecadação em mais de R$ 1 bilhão em relação à base atual, mas o governo usou a justificativa de que a crise acabou e que os incentivos não são mais necessários”, disse o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não-Alcóolicas (Abir), Milton Seligman.

3 comentários:

Anônimo disse...

posso nen tomar minha coquinha em paz...

Anônimo disse...

A CERVEJA AUMENTA TAMBEM POBRE NAO PODE NEM TOMAR SUA BEBIDINHA NESSA SOLZÃO;

Anônimo disse...

dificil