domingo, 20 de março de 2011

EM 30 MIN. OBAMA ENCANTA CIDADE DE DEUS

 

Obama encanta a Cidade de Deus após 30 minutos de visita

O presidente ganha camisas da Seleção Brasileira, do Fluminense e do projeto social local


                 O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acompanhado da mulher, Michelle Obama, das duas filhas, da sogra e da madrinha de uma das meninas, deixou a Cidade de Deus, às 11h55 deste domingo. Ele chegou às 11h20 e foi recepcionado pelo governador do estado, Sérgio Cabral. Na chegada cumprimentou algumas crianças, tirou fotos e foi saudado em inglês por uma aluna de uma escola municipal.


Durante a apresentação de percussão, Obama chegou a balançar a cabeça, tentando acompanhar o ritmo. Os alunos tocaram maracatu, samba, axé e funk. Moradores fizeram muita festa com a presença de Obama. Muitos gritavam o nome dele. O presidente norte-americano e a primeira-dama aplaudiram a apresentação de capoeira. As apresentações aconteceram no ginásio da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA).

Sempre simpático, Obama jogou bola com alguns meninos, assim como Michelle que também entrou na brincadeira. O presidente acenou para todos e ganhou três blusas de presenta: uma camisa da Seleção Brasileira, um do Fluminense e outra do grupo social local. De acordo com o professor Orlando Luiz Muniz dos Santos, Obama leva jeito para o futebol.

Sempre elegante, Michelle Obama usava um twin-set nas cores verde e amarelo. Neste momento, a família Obama deve almoçar e, logo depois, seguir para o pronunciamento ao povo brasileiro no Theatro Municipal, na Cinelândia, Centro do Rio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que vergonha esse Obama