quarta-feira, 16 de março de 2011

Metereologia prevê FURACÃO AQUI!


                             Previsão de furacão em Farol

Instituto Nacional de Meteorologia emitiu ontem alerta para ventos de mais de 120 km/h hoje no estado


              Um furacão com ventos de mais de 120 quilômetros por hora se aproxima do Rio de Janeiro. O alerta foi emitido ontem pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mas, segundo o órgão, o fenômeno batizado de Arani (tempo furioso, em tupi-guarani) não oferece riscos à população em terra — somente a barcos e aeronaves que cruzarem a rota do Cabo de São Tomé, no litoral  fluminense, a 40 km de Campos. O furacão está a 110 km da costa brasileira, seguindo em direção ao oceano Atlântico. Nos próximos dias, deverá chegar à África.

O Inmet informou que a Marinha brasileira já tomou providências para evitar tráfego de embarcações e aviões naquela região.

O fenômeno teve início quarta-feira passada a partir de ciclone extratropical que provocou tempestades na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. Meteorologistas explicam que o Arani se forma de uma frente fria, ao contrário dos furacões que costumam arrasar países no Caribe e têm origem no aquecimento das águas do mar. Se o fenômeno for confirmado, será a primeira vez que um furacão atinge o litoral fluminense e a segunda vez que chega ao Brasil. Em 2004, o extratropical Catarina, classificado por cientistas americanos como da categoria 1, atingiu a Região Sul.

Fonte: Jornal O Dia

3 comentários:

Anônimo disse...

TO AQUI NO FAROL E CADE A PMCG QUE NAO ESTÁ ALERTANDO PESCADORES ... INFERNO, NEM PRA ISSO ELES SERVEM, DEVERIAM PELO MENOS PASSAR O FURACAO NA LAPA

Anônimo disse...

meu DEUS esta acabando o mundo

Anônimo disse...

Viu como a natureza ja ta reagindo!