domingo, 13 de março de 2011

O Futuro das Compras Online

                     
                  Nao há dúvida que diariamente a tecnologia engole a gente. Acho que muita gente ainda (eu, inclusive) tem um pouco de receio de comprar pela internet, não só pela incerteza de segurança do pagamento, mas por não saber exatamente como o produto é, sabe aquela coisa de querer pegar na mão e sentir a roupa ou o objeto? Ver se funciona, se cabe, se não está estragado, enfim… Não é a mesma coisa que estar pessoalmente cara a cara com o produto. Minha mãe que sabe bem disso, ela checa todos os botões e fios da roupa para ver se está tudo certo antes de tirar a grana da bolsa.
                        Por enquanto não inventaram nada tão tecnológico que faça com que a gente tenha pela internet esse contato tão direto com o produto quando temos ao comprar numa loja real (não que a virtual seja falsa!). Mas conseguiram inventar um aplicativo (ou app) para lojas online que nos dá idéia de como a roupa ficará na gente, é como um espelho virtual bem avançado.
A Zugara é uma agência de marketing e publicidade interativa de Los Angeles que conseguiu juntar as funções da Realidade Aumentada com Mokap (ou Motion Capture, uma técnica utilizada muito em filmes, que usa um ator para capturar seus movimentos – a Alice no País da Maravilhas do Tim Burton é um exemplo!)  e criou The Webcam Social Shopper. Esse aplicativo permitirá que se veja como aparentemente uma roupa fica em você com o uso de uma webcam comum (possível pela Realidade Aumentada) e permite também uma maior interatividade com o site sem precisar usar o mouse ou o teclado (possível pela captura de movimentos), deixando assim as mãos livres para fazer as diversas ações propostas como escolher o modelo da roupa, a cor, tirar uma foto com o modelito e até mandá-la para seus amigos do Facebook! Parece inacreditável, mas não é. A tecnologia está tão avançada que ver a cor, o modelito e como ficou permitirá à muita gente, fazer aquela perguntinha: "Ficou Bom?"
Só acredita vendo? Então veja:



4 comentários:

Anônimo disse...

GENTEM, QUERO UM APLICATIVO DESTE.

Anônimo disse...

gosto da moda antiga tenho medo dos computadores

Anônimo disse...

ATAUALMENTE HÁ TUDO VIRTUAL, ATÁ SEXO. PREFIRO A TECNOLOGIA DO QUE A ANTIGUIDADE

Anônimo disse...

sou contra.