segunda-feira, 18 de abril de 2011

CAIXA FINANCIA 1 COMPUTADOR POR ALUNO

CAIXA financia programa Um computador por aluno.
Estados, municípios e Distrito Federal poderão financiar computadores portáteis para educação

A Caixa Econômica Federal está oferecendo linha de financiamento, dentro do Programa Um Computador por Aluno (PROUCA), iniciativa da Presidência da República, com coordenação do Ministério da Educação. O programa busca promover a inclusão digital, destinando laptops aos estudantes das escolas públicas de todo o país. Os computadores portáteis, destinados à educação, poderão ser financiados por estados, municípios e pelo Distrito Federal. São equipamentos novos, com conteúdos pedagógicos, que auxiliam o processo de ensino-aprendizagem dos alunos matriculados na educação básica.
Para o vice-presidente de Pessoa Jurídica da CAIXA, Geddel Vieira Lima, a abertura dessa linha de crédito atende aos desafios estratégicos da CAIXA, de consolidar-se como principal agente de políticas públicas do Governo Federal, ampliando a relação com todos os entes da administração pública e a participação no mercado de crédito. “Além disso, o programa é direcionado a um pilar do desenvolvimento do país: a educação. Tem como objetivo, qualificar e apoiar a capacidade de gestão das escolas públicas, com consequente melhoria do processo de aprendizagem e ensino”, explicou Viera Lima.
O PROUCA conta com volume inicial de recursos de R$ 100 milhões, para financiamentos. Os interessados no financiamento podem obter informações sobre o programa no site www.uca.gov.br.
Características dos laptops
Os laptops são equipados para acesso à rede sem fio e conexão à internet. Possuem tela de cristal líquido de 8,9 polegadas, bateria com autonomia mínima de 3 horas e peso de até 1,5 kg. Têm 1 GB (gigabyte) de memória RAM, e armazenamento de 4 GB, e material resistente a impactos e quedas. Os aplicativos, instalados nos equipamentos, são de software livre.
Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal
Tel.: (61) 3206-8030 / 4311 / 9645
www.caixa.gov.br

Um comentário:

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Gal, parabéns pela divulgação. É preciso trabalhar paraque a inclusão digital se torne uma realidade neste país. Seja bem-vinda ao dihitt, menina! Abraços...