sexta-feira, 29 de abril de 2011

DELÚBIO SOARES: O RETORNO


Diretório do PT aprova refiliação do ex-tesoureiro Delúbio Soares


O Diretório Nacional do PT aprovou nesta sexta-feira o retorno do ex-tesoureiro Delúbio Soares ao partido.

Por 60 votos favoráveis e 15 contrários, além de duas abstenções, a maioria dos petistas decidiu reincorporar Delúbio aos quadros da sigla.

Entre os que votaram a favor do retorno de Delubio, estão o ex-presidente do PT Ricardo Berzoini, o deputado Virgílio Guimarães (MG) e Bruno Maranhão --que liderou a invasão do MST (Movimento dos Sem-Terra) à Câmara dos Deputados. Já Renato Simões, da tendência Articulação de Esquerda, liderou o movimento contrário ao retorno.

O grupo de Simões tentou retirar o assunto de pauta para que não retornasse mais à discussão dentro do PT. Minoria dentro da sigla, a posição do grupo acabou reprovada antes mesmo do início da votação do mérito da questão.

Também votaram contra Valter Pomar, da Articulação de Esquerda, e Carlos Árabe, da corrente Mensagem, entre outros petistas.

Expulso do partido em 2005 por causa do seu envolvimento no escândalo do mensalão, Delúbio é um dos 38 réus do processo que tramita no Supremo Tribunal Federal, que deverá ser julgado em 2012.

Nenhum comentário: