sexta-feira, 22 de abril de 2011

DIRIGENTE AMERICANA DIZ QUE OBAMA É FILHO DE MACACOS

FILHO DE MACACOS


 Várias pessoas saíram na segunda-feira às ruas da Califórnia para exigir a demissão de uma responsável republicana por ter feito circular uma fotomontagem, que associa o rosto do Presidente norte-americano a um chimpanzé.
A presidente da principal associação anti-racista norte-americana (NAACP), Alice Huffman, condenou a fotomontagem e pediu a demissão da sua autora, Marilyn Davenport, membro do comité do Partido Republicano de Orange, no sul de Los Angeles, e membro do grupo ultra-conservador "Tea Party".

Fotomontagem feita por membro de um comité do Partido Republicano, de Los Angeles, compara Obama a um chimpanzé e gera grave polêmica, tal a agressividade do racismo expresso.





























Marilyn Davenport pediu desculpas na segunda-feira, sem, porém, se demitir: "A todos os cidadãos e pessoas que viram a minha mensagem de correio electrónico e que ficaram ofendidas, peço desculpa pelo meu comportamento imprudente"

Um comentário:

Anônimo disse...

Comparar obama com um chipanzé pode significar chamá-lo de primata, mas não vejo onde se situa o racismo. Onde? Darwin já foi assim retratado também, e não me consta que tivesse qualquer relação com racismo.

E a associação protetora dos animais, não se manifestou ante tal agressão à imagem de tão desenvolvidos bichinhos?

Tea Party Mad Hat