terça-feira, 24 de maio de 2011

7 FERIDOS NO HOSPITAL DE BONSUCESSO

Problemas em elevador deixa sete feridos em hospital de Bonsucesso

Enfermeiro e médico da unidade terão que passar por cirurgias


A queda em um elevador do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) deixou sete pessoas feridas na manhã desta terça-feira. O elevador sofreu uma pane no 3º andar e "despencou" até o subsolo. A direção do hospital informou, em nota, que o acidente aconteceu por volta das 11h no prédio central da unidade.
Seis funcionários e um visitante estavam no elevador no momento da queda. De acordo com o hospital, a Brigada de Incêndio Socorrista foi logo acionada para a retirada das vítimas, que passam por avaliação médica. Todos foram atendidos pela emergência do hospital.
O local foi interditado para a perícia que determinará a causa do acidente. De acordo com a direção, a empresa Elbo Elevadores Ltda, responsável pela manutenção, já foi acionada.
Situação dos feridos

Duas vítimas da queda do elevador vão precisar ser operadas. O enfermeiro do hospital, Julio Cesar Borges, que sofreu fratura do fêmur e está internado, terá de ser operado. O médico Aníbal Prata teve fratura grave no tornozelo direito e também vai precisar passar por uma cirurgia.

Uma enfermeira identificada como Nádia Valéria precisou ser transferida para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada, com lesão de medula, na altura da cervical, para fazer uma ressonância magnética. Ela disse que não consegue mexer direito os membros inferiores e superiores. De acordo com os médicos, ainda é preciso averiguar se o problema é passageiro ou se os movimentos da vítima foram comprometidos definitivamente.

A Polícia Federal (PF) está ouvindo dois engenheiros que trabalham no hospital para descobrir a causa do acidente e se houve negligência. Segundo os funcionários do HFB, a empresa responsável pelos elevadores, Elbo Elevadores Ltda, teria afirmado, no último domingo, que os elevadores não apresentavam nenhum problema.

As obras da emergência do hospital estão paradas desde fevereiro deste ano. Dos quatro elevadores do prédio central, apenas um está funcionando agora.

Nenhum comentário: