sexta-feira, 27 de maio de 2011

LEPTOSPIROSE EM CAMPOS

Homem morre com suspeita de leptospirose em Campos

Ururau
O superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, explicou que a principal suspeita da morte é de leptospirose
O superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, explicou que a principal suspeita da morte é de leptospirose
Um homem morreu na manhã desta quinta-feira (26/05) suspeito de ter leptospirose. O paciente estava internado em um hospital particular de Campos. Ele morava no bairro Joquei Clube e tinha 55 anos.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde informou que o superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, explicou que a principal suspeita da morte é de leptospirose, no entanto, a sorologia do paciente foi enviada ao Laboratório Central do Rio de Janeiro (Lacen) para confirmar a causa do óbito. O resultado dos exames deve ser liberado em 15 dias.

A população de Campos pode solicitar ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através do 0800 2828 822 a visita dos agentes de combate aos roedores.

Quanto ao bairro do Jóquei Clube, o coordenador de programas do CCZ, Marcelo Duarte, revela que em um prazo de 30 dias a unidade irá fazer uma ação 100% no bairro para combate dos roedores.

A Coordenação de Fiscalização de Posturas tem feito várias notificações de terrenos baldios e a Secretaria de Serviços Públicos realiza mutirão constantemente no bairro, onde também há coleta permanente. O próximo mutirão de limpeza será realizado daqui a 15 dias.
Fonte: ururau

Um comentário:

Anônimo disse...

nao foi leptospirose a causa mortis nao se identificou nenhuma doença apos ter feito o exame na fiocruz e ficamos sem o diaguinostico.