terça-feira, 17 de maio de 2011

VERONICA VERONE FEZ UM ABORTO


Acusada de matar namorado em Niterói teria feito aborto

Polícia Civil investiga a participação de um homem que seria o atual namorado de Verônica no assassinato

A jovem acusada de matar Fabio Gabriel Rodrigues enforcado em um motel de Niterói, Verônica Verone de Paiva, de 18 anos, teria feito um aborto de um filho da vítima. As informações foram passadas à polícia, nesta terça-feira, por amigos de Fabio em depoimento. Verônica foi transferida para o presídio Bangu 7, em Gericinó, Zona Oeste.
Suposto namorado
A Polícia Civil informou, nesta terça-feira, que vai investigar a participação de um homem na morte do empresário Fabio Gabriel Rodrigues, de 33 anos. Amante dele por dois anos, Verônica Verone de Paiva confessou ser a autora do crime cometido por enforcamento dentro do quarto de um motel em Niterói, na Região Metropolitana.
Verônica foi transferida para Magé nesta terça-feira
A suspeita da polícia veio após uma afirmação feita por Verônica durante seu segundo depoimento prestado na segunda-feira. A criminosa disse estar namorando um homem do Rio de Janeiro há três meses. A polícia já está buscando mais informações sobre ele e já tem as imagens das câmeras de segurança do motel para tentar encontrar mais uma pista que leve ao encerramento do caso.
No depoimento de segunda-feira, Verônica deu mais detalhes do que no anterior. No sábado, ela negou ter um relacionamento amoroso com a vítima e apresentou detalhes diferentes sobre a roupa que Fábio usava e a forma como ele caiu. Ontem, a jovem afirmou que, após empurrar o empresário, ele caiu desacordado. Com raiva, teria começado a enforcá-lo e, quando viu sangue na boca do amante, teria percebido o que fazia.

Segundo Verônica, Fábio teria bebido com amigos entre 13h e 22h de sexta-feira, antes de encontrá-la em Itaipuaçu, distrito de Maricá. Na casa da jovem, o empresário teria ingerido desinfetante depois que a mãe da estudante tirou uma garrafa de vodca da mão dele. Em seguida, Fábio teria saído com a jovem e ido a duas favelas, Inferninho e Caniçal, na Região Oceânica de Niterói, para comprar maconha e cocaína.
Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Verônica chegou à delegacia de Icaraí, na última segunda-feira, acompanhada do advogado Rodolfo Tompson | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia

Na chegada ao motel, segundo a acusada, teria ocorrido a tentativa de estupro e a reação. Em seguida, Verônica teria tentado tirar o corpo do motel. Mas, sem conseguir, disse que pagou a conta e saiu no carro de Fábio. Depois, teria ido para casa e telefonado para a irmã, pedindo que ela ligasse para o amante e verificasse se ele estava bem.
Telefonemas com ameaças
À polícia, a ex-mulher do empresário contou que descobriu a relação do marido com Verônica depois que a estudante lhe telefonou afirmando que acabaria com a vida dele. A jovem teria ligado após Fábio ter faltado a um encontro.

O sobrinho da vítima contou que a estudante ligava até 140 vezes por mês para Fábio. E, em alguns telefonemas, teria descrito detalhes da rotina dos filhos do empresário, de 4 e 7 anos, e feito ameaças às crianças.

“Meu tio era forte. Tinha 1,90 m e 90 quilos. Lutava. Acreditamos que ela o dopou para matá-lo. Ela ficou com ciúme por vê-lo com uma mulher. Ele não mantinha um relacionamento sério com Verônica. Eram encontros esporádicos”, contou o sobrinho.

Verônica chegou à delegacia ontem com os cabelos mais escuros do que no sábado. Ela foi indiciada por homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver.

Nenhum comentário: