terça-feira, 7 de junho de 2011

INDEFERIDO HABEAS CORPUS DOS BOMBEIROS

Juíza indefere pedido de habeas corpus para bombeiros

Um primeiro pedido de habeas corpus, impetrado por um grupo de bombeiros no último fim de semana, foi negado. Em seu despacho, a juíza Maria Izabel Pena Pieranti, não desconsidera que a categoria tinha razão em reivindicar melhorias salariais. No entanto, ela diz que "os fins, in casu, não justiçam e nem justificariam os meios" e, em outro trecho, ao citar novamente a invasão, afirma que "... o que se viu foi uma verdadeira baderna protagonizada não por civis coléricos".

A magistrada diz que as imagens dos canais de comunicação mostram bombeiros enfurecidos, ensandecidos, buscando, com força bruta, alcançar intentos que consideravam justos.

Muito fácil falar assim quando se ganha um salário de R$ 20.000,00
Fonte: Blog Marcelo Martins

2 comentários:

Alexandre disse...

Reze para que a senhora nunca bata de carro, se afogue, tenha fogo em sua casa, mas reze muito meritíssima, o que a senhora fez foi mais brutal e impetuoso do que 1000 manifestações. Foi NEGAR A HERÓIS O DIREITO DE SEREM HERÓIS !! A meritíssima mais do que todos nós civis sabe como funciona os direitos do cidadão trabalhador ! Ou usa a força pra reivindicar ou morre a esperança de dignidade no "estamos compreendendo a situação e analizando o caso" e nunca mais é feito nada !

Rodrigues Bomfim disse...

Greve por um salario melhor nao e motivo de cadeia. O problema é que os bombeiros erraram feio quando invadiram o QG da Corporação. A juiza acertou, deu parecer baseada no Regulamento da Corporação e o seu Cabral depois das eleições vem errando sempre.

Abraços.