Palocci pede para sair do Conselho de Administração da Petrobras
Ex-ministro da Casa Civil enviou ofício nesta quarta à estatal.
Ele deve tirar alguns dias de descanso e se mudar para São Paulo.
O ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci enviou nesta quarta-feira (8) ofício à Petrobras pedindo desligamento do Conselho de Administração da estatal. Mais cedo nesta quarta, ele transferiu a chefia da Casa Civil à senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).
Os integrantes do Conselho de Administração da Petrobras têm mandato de um ano e são eleitos na Assembleia Geral Ordinária da estatal, que acontece uma vez por ano. Em caso de vacância, o conselho pode indicar um novo nome.
Palocci foi eleito membro do órgão em 28 de abril deste ano. Entre os oito conselheiros que compõem o órgão estão o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que preside o conselho, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann.
Segundo assessores próximos a Palocci, o ex-ministro deve se mudar para São Paulo e tirar '"uns dias de descanso" antes de assumir qualquer atividade profissional. Atualmente Palocci vive em uma casa no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, destinada ao chefe da Casa Civil. A mudança para SP deve começar ainda nesta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário