domingo, 5 de junho de 2011

Prédios na Sapucaí são implodidos

Implosão de quatro prédios teve início às 8h04 deste domingo (5).

Interdições em vias começaram às 6h30 e devem terminar por volta das 14h.


Com o objetivo de ampliar o Sambódromo, no Centro do Rio, foram implodidos, às 8h04 deste domingo (5), quatro prédios da antiga fábrica de uma cervejaria. Doze ruas e avenidas próximas à Marquês de Sapucaí estão interditadas desde às 6h30 e devem reabrir por volta das 14h.

Edifícios vieram abaixo em apenas 30 segundos. Sinais sonoros foram acionados para alertar a população local sobre os preparativos e o início da implosão.O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que participou da implosão nesta manhã, afirmou que até dezembro a obra deve estar pronta, para que as escolas de samba possam realizar os ensaios técnicos no local. Ele acredita que toda a região do entorno vai passar por um processo natural de revitalização a partir da modernização do Sambódromo. "Essa região do Rio passa a ganhar um elemento naturístico com qualificação para realização do maior show do planeta que é o carnaval", disse ele.
De acordo com a prefeitura, o Sambódromo terá novos camarotes e arquibancadas. A obra vai resgatar o projeto original de Oscar Niemeyer, que previa um equilíbrio entre os dois lados da Marquês de Sapucaí.
Além disso, a reforma atende também ao compromisso da cidade com os Jogos Olímpicos de 2016 e prevê adaptações para a realização das provas de maratona (chegada) e tiro com arco. Com a ampliação, a capacidade de público do vai aumentar de 60 mil para 77.688 pessoas.

Nenhum comentário: