“A meta para 2020 (sem ajuda de telecomunicações) é elevar o peso do setor para 6,5% do PIB, com faturamento de 200 bilhões de dólares”, afirma Antonio Gil, presidente da Brasscom. “As oportunidades são imensas, mas os desafios também são grandes. O país precisa reduzir os custos da mão de obra, porque eles consomem em torno de 70% das receitas das empresas”, diz.
Os números revelam ainda um detalhe importante. Do faturamento total do setor, 98,5% (ou 163,3 bilhões de dólares) são provenientes do mercado interno. As operações internacionais foram responsáveis por apenas 2,39 bilhões de dólares. No mundo, o setor de TI aliado à área de telecomunicações chegou a 1,5 trilhão de dólares. A cifra deve duplicar até 2020.
A Brasscom aposta agora no aprimoramento de profissionais, na melhoria da infraestrutura e na inovação na área. Os dados do levantamento foram encaminhados ao ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.
Um comentário:
Gal minha amiga, estou dando uma passadinha para deixar um Bjo, e ja estou lhe seguindo, aguardo sua visita ao meu Blogger:
http://dalva100vidaenatureza.blogspot.com/, espero que me siga também, parabens amei o seu Blog.
Bjo no core.
Postar um comentário