domingo, 17 de julho de 2011

CURSOS GRATUITOS NA FAETEC

Cursos gratuitos: CVT de Cerâmica continua inscrevendo para 500 vagas


O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Cerâmica inscreve até o dia 29 de julho para 492 vagas no segundo semestre deste ano, distribuídas em seis cursos profissionalizantes gratuitos: Administração de Custos, AUTOCAD Básico, AUTOCAD Avançado, Logística Básica, Manutenção de máquinas e NR 10,11 e 12.
Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e concluído o Ensino Fundamental (9º ano). As inscrições podem ser feitas no CVT de Cerâmica, na Avenida Alberto Lamego, na Escola Técnica João Barcelos Martins, a partir das 8h. A documentação exigida é Carteira de Identidade e CPF. O sorteio, presencial, está marcado para o dia 1º de agosto. O aluno que fizer a inscrição para o turno da manhã deve comparecer ao CVT para participar do sorteio às 9h, já quem optou pelo turno da tarde, o sorteio acontece às 16h. Por último, quem pretende cursar à noite ou no sábado o sorteio está marcado para as 19h.
O coordenador do CVT de Cerâmica Lúcio Petrucci destacou a importância da qualificação hoje para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo. “Nos cursos, além de concorridos, ao término dá oportunidade ao profissional de ingressar em vários segmentos da economia. Um exemplo é o curso de Manutenção de máquinas, quem faz, pode conseguir uma vaga no mercado de trabalho nos setores têxtil e de alimento”, ressalta.
O CVT de Cerâmica é uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) ligada à secretaria Estadual de Ciências e Tecnologia.
Cursos Gratuitos – CVT de Cerâmica

Administração de Custos – 120 vagas – duas turmas

AUTOCAD Básico – 48 vagas – duas turmas

AUTOCAD Avançado – 24 vagas – uma turma

Logística Básica – 180 Vagas – três turmas

Manutenção de máquinas – 60 Vagas – uma turma

NR 10, 11 e 12 – 60 vagas – uma turma
Fonte: campos 24 horas 

Nenhum comentário: