quinta-feira, 17 de março de 2011

Praia dos Cavaleiros: Destruição da parte do Calçadão

                  
                 A notícia de que um furacão estaria atingindo o interior do Estado do Rio de Janeiro, especificamente o Cabo de São Thomé, na região de Campos, foi descartada pela Marinha do Brasil, mas a Defesa Civil Nacional alertou para a chegada de um ciclone extratropical no litoral. Na manhã de ontem, ondas de até dois metros invadiram a orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé, destruindo parte do Calçadão.
Um  ciclone com ventos de mais de 120km/h que se aproximou da costa do Rio de Janeiro, passou a 40km do Cabo de São Tomé, em Campos. Um alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mas, segundo o órgão, o fenômeno, batizado de Arani (tempo furioso, em tupi-guarani), não ofereceu riscos à população em terra – somente a barcos e aeronaves.

Aviso -
Na Colônia de Pescadores de Farol, o presidente Rodolfo da Silva disse que “pescadores de cerca de 130 barcos entre Campos e Quissamã foram alertados, mas até agora as condições são favoráveis à navegação”.
O mesmo alerta foi passado aos pescadores de Atafona, em São João da Barra. Contudo, até o fechamento desta edição os ventos variavam de 35Km/h a 40Km/h, equivalente a 19 nós, e ondas não superiores a dois metros.
Fonte: Jornal O Diário

4 comentários:

Marcelo Martins disse...

obrigado pelos elogíos Gal, estamos tentando dar o nosso melhor sempre.

Parabéns pelo seu Blog, também é um sucesso.

Anônimo disse...

SOU DE FAROL E TA MAIOR AUê O MAR TA MUITO AJITADO E TEM EMBARCAÇAO NAGUA;

Anônimo disse...

que isso, louco! nao entendi nada sera q tsunami ta afetando aquiiiii

Anônimo disse...

TA TENDO CICRONE EM SAO JOAO DA BARRA, TA VENTANDO MUITO AKI