quarta-feira, 13 de abril de 2011

DISCÍPULOS DO ASSASSINO WELLINGTON

Menino de 12 anos ameaça duas adolescentes dentro de escola em SP

Duas adolescentes foram ameaçadas por um garoto de 12 anos, na tarde desta quarta-feira, dentro do banheiro da escola municipal Anísio Teixeira, no Jardim Iguatemi, em Ribeirão Preto, a 319 km de São Paulo. De acordo com as vítimas, elas foram surpreendidas pelo menor, que estava armado com um canivete, dentro do banheiro da escola. As meninas, de 14 e 16 anos, foram trancadas no local pela irmã do menino.Ao perceberem a movimentação, dois inspetores de alunos conseguiram impedir a agressão. Ninguém ficou ferido. Foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia da Infância e Juventude (Diju) e o canivete foi apreendido pela polícia. Todos os envolvidos, que estudam no colégio, foram liberados.
Segundo uma das vítimas, ela vinha sofrendo ameaças de um grupo de meninas da escola e avisou a direção do colégio, que preferiu não comentar o assunto.
Infelizmente este não foi um episódio isolado, existem vários alunos prontos para atacar inocentes e indefesos. Esses dias me assustei com um comentário de idolatria ao Macabro wellington, depois houve divulgação em rede nacional de um aluno que entrou ameaçou aqui em Campos.
Para mim, a tese de culpar o bullying,  é uma tese furada. As coisas nos levam a pensar por outro lado. Se ele sofresse bullying, por que iria matar meninas, e não os “valentões”? Na minha opinião, o assassinato de mulheres é uma afirmação viril. Pensando no simbolismo de Simone de Beauvoir, em seu livro O Segundo Sexo, a mulher está ligada ao nascimento porque dá à luz e o homem, como guerreiro, à morte. Wellington quis morrer como homem e encontrou o jeito mais absurdo de “penetrar” essas meninas. Por isso, acredito que virou um professor para mentes fracas.

Nenhum comentário: