domingo, 10 de abril de 2011

NOVO BOLETIM MÉDICO DAS CRIANÇAS DE REALENGO

Secretaria de Saúde divulga novo boletim com estado das vítimas de Realengo

Dois meninos estão em estado grave

Este é  o estado de saúde das dez vítimas - oito meninos e duas meninas - do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio. No ataque, na última quinta-feira, 12 alunos morreram, sendo dez meninas e dois meninos.

No Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, um adolescente de 14 anos, que sofreu uma lesão vascular grave no ombro direito, foi operado, passa bem e permanece no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) pediátrico.


O jovem, de 13 anos, que foi baleado no olho direito e foi operado, no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense, está no pós-operatório de neurocirurgia, em estado grave e sedado. Ele respira com a ajuda de aparelhos, mas está estável.

Uma menina de 13 anos, que foi atingida no abdômen e na coluna, foi operada na sexta-feira no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, e transferida para o Adão Pereira Nunes. Ela está lúcida, acordada, respira espontaneamente e seu quadro é estável. Os dois pacientes continuam no CTI pediátrico.

Entre as vítimas que se encontram no hospital Estadual Albert Schweitzer, o jovem de 13 anos, que teve uma fratura de antebraço, mantém-se estável e continua em observação. Um adolescente, de 14 anos, baleado no abdômen e na mão, permanece sedado, respirando com o auxílio de aparelhos, em estado grave, sob cuidados intensivos. Já o de 12 anos, também baleado no abdme^n, foi encaminhado ao CTI pediátrico, sem previsão de alta, sendo acompanhado pela equipe de cirurgia geral, ortopedia e pediatria. Ele respira espontaneamente e o quadro de saúde dele é estável, com melhora clínica.
Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia
Mais de 20 crianças são atingidas pelo atirador |
No Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, uma vítima de 13 anos, que foi baleada no braço, passa bem. Outra de 13 anos, baleada nas mãos, passa bem após a cirurgia e está em observação pelos médicos. Os dois permanecem internados na enfermaria da pediatria e estão estáveis.

O paciente do Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Maracanã, de 13 anos, baleado na perna e no braço, encontra-se estável, consciente e lúcido, com boa evolução.

A vítima que se encontra no Hospital da Polícia Militar e tem 14 anos foi baleada na cabeça, na mão e na clavícula. Ela foi operada na quinta-feira, encontra-se estável e passa bem. A adolescente está internada na enfermaria, onde passará por avaliação pela equipe de operação buco maxilo para verificar a necessidade de cirurgia reparatória.

Nenhum comentário: