sexta-feira, 1 de abril de 2011

VÍDEO MOSTRA A IMPUNIDADE DO DEPUTADO BOLSONARO

Bolsonaro diz que é surdo, não racista



Reproduzo, abaixo, a matéria do Terra sobre a representação que fizemos, ontem, contra o deputado Jair Bolsonaro. E acima, um vídeo de 2008, enviado pela leitora Maria Luiza, onde o valente deputado ameaça dar um tapa na então deputada Maria do Rosário, hoje Ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos, a quem chama de “vagabunda”.


Bolsonaro diz que não é racista e que entendeu a pergunta sobre o que faria se o filho se apaixonasse por uma negra como “por um gay”. Disse e repito, conversa de quem viu que, nessa, ele se revelou de tal forma que, de fato, podem haver consequências.
E vocês sabem que só quem tem coragem, mesmo, assume o que diz e as enfrenta. Ontem, na tribuna da Câmara, ele já deu mostras de que quer sair pela tangente e ficar impune, como ficou no episódio do vídeo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quero que aja critérios na Comissão que protocolou a representação contra Bolsonaro,
Essa figura nefasta e repugnante da política brasileira, lamentavelmente reeleito, sem o mínimo decoro, dignidade, decência, vergonha, ética e merecimento de estar em nosso Congresso há muito deveria ter sido expurgada do nosso cenário político, pois é incompatível com a democracia, com os direitos humanos, com a cidadania, com a civilidade e diversidade da sociedade brasileira. Vamos levar adiante essa queixa-crime, vamos acionar as instituições e moviemntos sociais (MP, OAB, Comissão de DH, Conselho de Ética da Câmara,Movimento Negro, Movimento GLBTT e toda a sociedade, para puni-lo severa e exemplarmente, sem protelação, nem esconderijo na imunidade parlamentar. Crime é crime, dever ser punido com a letra da lei e, nesse caso, com cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar. Ainda mais se tratando de alguém investido em mandato político para reperesentar a sociedade e sendo pago regiamente por ela, a punição temq ue ser exemplar e sumária. Chega de abuso, de autoritarismo, de impunidade, de discriminação, arrogância e também de covardia. Queremos e faremos o possível prá ver essa figura defenestrada do nossso quadro político, pois ele não nos representa, pisoteia e achincalha o povo brasileiro e avacalha nosso Parlamento.

Anônimo disse...

- Os comentários polêmicos do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) no programa CQC que foi ao ar nesta segunda-feira podem levá-lo a perder o mandato. O presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, deve pedir, ainda nesta terça-feira, a abertura do processo de cassação contra o deputado. Damous afirma que Bolsonaro teve conduta homofóbica e racista durante sua participação no programa.

Anônimo disse...

Saudoso dos tempos em que liberdade de expressão no Brasil não passava de quimera, Bolsonaro jamais admitiria, mas deve sua visibilidade justamente à liberdade política que hoje vigora no País, apesar de — e contra — gente como ele.

Menos de vinte e quatro horas após a exibição de uma entrevista sua — ao quadro “O Povo quer saber”, do CQC — em que destila homofobia e racismo em doses concentradas, o deputado valentão Bolsonaro afinou.