Al Qaeda diz que atacará "interesses ocidentais"
Vários membros da Al Qaeda e de sua célula na Somália, Al Shabab, disseram nesta quarta-feira que atacarão "interesses americanos e ocidentais" para vingar a morte de Osama bin Laden.
"A Administração Obama tentou acabar com a Al Qaeda, mas só mataram Bin Laden. Nós continuaremos lutando. Vingaremos sua morte", disseram os membros do grupo terrorista em uma entrevista coletiva com a imprensa local na cidade de Afgooye, acerca de 30 quilômetros ao oeste de Mogadíscio.
Entre os presentes estava Abu Mansur Robow, número dois de Al Shabaab.
Trata-se da primeira vez que o braço da Al Qaeda na Somália fala à imprensa, em um comparecimento em que reconheceram pela primera vez publicamente a morte de Bin Laden e lançaram uma mensagem de vingança.
Em 2 de maio, o comandante local do Al Shabab disse à Agência EFE que a morte de Bin Laden representa mais uma oportunidade para estender a jihad (guerra santa) por todo o planeta.
Por sua vez, o líder do Al Shabab, Sheikh Mukhtar Abu Zubeyr, jurou lealdade a Bin Laden em 2009, assim como combater em seu nome.
O grupo radical islâmico Al Shabab pretende derrubar o Governo Federal de Transição da Somália, que é apoiado pela comunidade internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário