sexta-feira, 13 de maio de 2011

COMEÇA A VINGANÇA PELA MORTE DE BIN LADEN

Vingança talibã pela morte de Bin Laden mata 80 no Paquistão

Shabqadar - Pelo menos 80 pessoas morreram nesta sexta-feira (13/5) em atentados suicidas cometidos contra um centro paramilitar da polícia na região noroeste do Paquistão, reivindicados pelos talibãs como o primeiro ataque para vingar a morte de Osama Bin Laden.

Os insurgentes islamitas, ligados à Al-Qaeda e autores de uma campanha de atentados violentos no Paquistão, já haviam ameaçado executar represálias contra Islamabad e as forças de segurança do país, acusadas de cumplicidade no ataque de um comando americano que matou Bin Laden há 11 dias no norte do país.

Na manhã desta sexta-feira em Shabqadar, vilarejo do noroeste do país, um homem que estava em uma motocicleta detonou a bomba que transportava no momento em que os cadetes, já sem uniforme militar, pretendiam subir nos ônibus que os levariam para casa para 10 dias de férias, informou à AFP Nisar Jan Marwat, chefe de polícia do distrito de Charsada.

O atentado teve como alvo um centro de treinamento da Frontier Constabulary, uma unidade paramilitar da polícia responsável por vigiar as fronteiras.

Mais tarde, quando os policiais e as equipes de emergência atendiam os feridos, outro homem-bomba, também em uma moto, provocou uma nova carnificina.

"Pelo menos 80 pessoas morreram, 69 delas da Frontier Constabulary e 11 civis", afirmou Bashir Ahmed Bilur, ministro sem pasta da província de Jiber-Pajtunjwa, onde aconteceu a tragédia.

Um comentário:

lana disse...

Como não temer esse povo que derrama sangue de inocentes,todo tempo; símbolo a maldade e covardia.O que será que esse povo tem na cabeça?

E ainda querem ser respeitados,,como?