terça-feira, 24 de maio de 2011

Restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2011

Falta pouco para o esperado calendário da restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física de 2011 começar. O primeiro lote será liberado no dia 15 de junho e, de certo, a maioria dos contribuintes do lote será composta por quem tem mais de 60 anos de idade, uma vez que o Estatuto do Idoso garante a prioridade. No total, a Receita Federal do Brasil vai liberar sete lotes, terminando o calendário em 15 de dezembro deste ano. Além dos idosos, terão prioridade na restituição aqueles que entregaram a declaração pela internet e, em seguida, os que fizeram a declaração em disquete. Já o mesmo não ocorrerá com o contribuinte que ficar retido na malha fina. Todas as restituições, quando creditadas na conta informada pelo contribuinte na declaração, estarão atualizadas pela taxa básica de juros, a Selic.

Como o contribuinte sabe qual o lote de sua restituição
Basta acessar o site da Receita Federal. O contribuinte também é notificado sobre o depósito. A Receita também ofecere serviço de mensagem SMS pelo celular ao contrinuinte. Basta se cadastrar no site para tê-lo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Importante sua informação.
Abraço.

Charles Netto disse...

Obrigado pela informação que fui verificar e no final recebi esta informação: A Receita Federal do Brasil agradece sua visita. Para mais informações sobre política de privacidade e uso, clique aqui.
Melhor visualizado em 1024x768 pixels.