sábado, 18 de junho de 2011

Três corpos de vítimas de acidente aéreo na Bahia são trazidos ao Rio


Namorada do filho do governador do RJ e mais dois seguem desaparecidos.
Foram resgatados quatro corpos após queda de helicóptero no sul da Bahia.


Os corpos de três vítimas da queda de um helicóptero no sul da Bahia estão sendo trazidos para Rio na noite deste sábado (18). Sete pessoas estavam a bordo. Mariana Noleto, namorada do filho do governador Sérgio Cabral, o empresário Marcelo Mattoso de Almeida, que pilotava o helicóptero, e Jordana Kfuri não foram encontrados.
Foram resgatados quatro corpos: do filho de Jordana, Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos, da irmã dela, Fernanda Kfuri, 35 anos, do sobrinho, Gabriel Kfuri Gouveia, 2 anos, e da babá das crianças. As sete vítimas tinham deixado o Rio para passar o fim de semana no resort do empresário.
No fim da tarde, a Marinha anunciou que as buscas por desaparecidos foram suspensas.
O acidente foi durante uma viagem curta, entre Porto Seguro e Trancoso. O helicóptero caiu no mar na Praia de Itapororoca. O governador Sérgio Cabral está acompanhando as buscas na região.

Família tem esperança
A família de Mariana Noleto, que estava no helicóptero que caiu na praia de Ponta de Itapororoca, em Porto Seguro, litoral da Bahia, ainda aguarda notícias da jovem após o acidente. “Nossa esperança é Jesus, mas sabemos que ele só faz aquilo que quer e, por mais que pareça difícil, temos que aceitar seus desígnios”, disse o tio de Mariana, Victor Massena.
Mariana, que tem 20 anos, mora no Rio e é namorada do filho do governador Sérgio Cabral, segue desaparecida. Ainda de madrugada, o pai da jovem, Hélio Aquino Noleto, embarcou para Porto Seguro para acompanhar de perto as buscas. A mãe, Márcia Cristina Massena Fernandes Noleto, segue em casa, no Rio, aguardando notícias do caso.
Pelo Twitter, o filho de Cabral, Marco Antônio, enviou uma mensagem de esperança ao irmão de Mariana, João. "Estamos todos aqui sentindo uma dor IMENSA!Vc sabe o quanto eu amo a sua irmã e me dedico a ela!Fica calmo!Não aja assim!", disse o jovem pelo microblog.
Quatro mortos
Também na madrugada, a Polícia Militar informou que quatro pessoas morreram no acidente. Uma das vítimas, Fernanda Kfuri, 35 anos, chegou a ser resgatada com vida, mas morreu no hospital regional Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. De acordo com informações da Polícia Civil de Porto Seguro, foram reconhecidos Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos, filho de Fernanda, e Gabriel Kfuri Gouveia, 2 anos, filho de Jordana Kfuri Cavendish, ainda desaparecida. A polícia confirmou também a morte de Norma Batista de Assunção, 49 anos, que era babá das crianças.

De acordo com informações da polícia e do Jacumã Ocean Resort, para onde estavam sendo levados os passageiros, quem pilotava o helicóptero era o empresário e sócio do empreendimento, Marcelo Mattoso Almeida, que está entre os desaparecidos. O piloto comandava um helicóptero modelo Esquilo, de prefixo PR-OMO. Os passageiros saíam de um jantar em outro resort e seguiam para o Jacumã, ambos em Trancoso.

Nenhum comentário: