sábado, 18 de junho de 2011

VACINAÇÃO HOJE!

O Ministério da Saúde escolheu este sábado (18) como Dia D da mobilização na campanha nacional de vacinação contra a poliomielite – a paralisia infantil. A vacina, que é em gotas, será distribuída para crianças com até cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias) em postos de saúde de todo o Brasil. Há cerca de 14 milhões de meninos e meninas nessa faixa etária, e o governo estima que 95% recebam a dose.
A maioria dos postos abre de 8h às 17h (horário local), mas há casos em que o funcionamento tem horário diferente e, por isso, os pais têm que conferir antes de levar o filho para ser imunizado. No dia 13 de agosto, haverá uma segunda etapa da vacinação, e as crianças receberão novas doses contra a doença.
A pólio é uma doença contagiosa que afeta o sistema nervoso das crianças. O último caso registrado no Brasil foi em 1989, na Paraíba. Em 1994, o país foi considerado oficialmente livre da doença. No entanto, o vírus causador ainda não foi erradicado no mundo e, por isso, é muito importante tomar a vacina
.

Nenhum comentário: