segunda-feira, 11 de abril de 2011

2ª CARTA DO ASSASSINO WELLINGTON

Atirador deixou segunda carta e alegou proteger "fornecedores".

 

                       O homem que atirou contra alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio, deixou uma segunda carta sobre o ataque. Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, queimou seu computador e explicou num bilhete que precisava fazer isso para "proteger fornecedores", conforme mostrou neste domingo com exclusividade o programa 'Fantástico', da Rede Globo. Ele não explicou quem seriam essas pessoas, mas a polícia chegou aos homens que lhe venderam as duas armas usadas no tiroteio e descobriu que ele fez pesquisas sobre aulas de tiros.

Wellington também disse que pessoas que "se aproveitam da bondade ou da inocência de um ser" foram as "responsáveis por todas essas mortes, inclusive a minha". Na carta, deixou sinais de que teria sofrido bullying no colégio: "Muitas vezes, aconteceu comigo de ser agredido por um grupo e todos os que estavam por perto debochavam, se divertiam com as humilhações que eu sofria sem se importar com meus sentimentos."
"Quero parabenizar o irmão Casey Heynes pela sua excelente atitude", registrou, numa referência ao menino que ficou famoso após um vídeo em que aparece revidando com violência ao bullying vazar na internet.
O Fantástico também mostrou que o atirador organizava sua rotina com disciplina, anotando o horário para cada atividade e cada refeição, especificando os alimentos. A organização constratava com o sujeira em que vivia, com restos de comida espalhados pela casa.
Na oficina da casa, os investigadores encontraram fogos de artifício desmontados. Ele adaptou pedaços de cano de PVC no cinto para facilitar a retirada dos recarregadores das armas. As roupas escolhidas para o dia do ataque também são consideradas indícios de que Wellington preparou cuidadosamente cada detalhe do crime.
Além do cinturão estava usando luvas e botas tipo coturno. Carregava uma mochila com uma bomba caseira e textos religiosos, que falam de inferno, alma, espírito, morte e ressurreição.
Sobre a cama de Wellington, também foram encontrados manuscritos e livros de cunho religioso. Não há clareza nas anotações e nas referências confusas feitas pelo assassino, mas elas podem abrir a vertente de investigação sobre uma eventual ligação de Wellington com grupos que, de algum modo, lhe teriam fornecido subsídios aos seus planos ou aspirações.
O programa também exibiu imagens inéditas do dia do ataque à escola. Nas cenas do circuito interno, de instantes após os tiros, um menino aparece baleado, agonizando no corredor, enquanto policiais militares e populares passam ao seu lado, sem lhe prestar ajuda, que só chega 10 minutos depois. A Polícia Militar enviou uma nota ao Fantástico, argumentando, entre outras coisas, que a demora na ação se deu por que havia, então, a hipótese de um segundo atirador. O menino, de 15 anos, está internado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que após o ocorrido o estado psicológico de qualquer criança que ali irá estudar sofrerá pertubações generalizadas haja visto que em sua mente ficará eternamente gravado o episódio que ali ocorreu. Outra lembrança é o prédio que eternamente ficará sendo conhecido como o local do massacre. O prédio deverá ser transformado em biblioteca ou centro cultural cujo nome será dado as crianças falecidas.

Anônimo disse...

Ele é um psicopata daqueles que nao sabe o que faz.

Anônimo disse...

éle é um desgraçado isso sim, matou meu filho. seu filho de uma puta